quarta-feira, fevereiro 01, 2012

sala de jantar....☑

Hoje à tarde fui receber os móveis da sala de jantar! A casa onde vamos viver era de uns indianos, aqui os indianos são os "monhés" e são conhecidos por serem avarentos e sumíticos, mas viverem bem! E o apartamento é realmente simpático, pequenino mas iluminado e arejado.
Fui lá à tarde com o Inhamtumbe, o motorista aqui da obra, e lá esperei que 5 homens me carregasse os movéis para o segundo piso pela escada! Eles não podiam com a mesa, era muito pesada e grande, tiveram de a desmontar lá em baixo e demoraram eternidades... Aqui tudo leva eternidades! Este povo faz tudo no relax... ficaram lá sentados a decidir como iam fazer para desmontar a mesa, e eu aproveitei para arranjar as sobrancelhas, e outras coisas para as quais nao tenho mesmo tempo.
No fim "senhora... os rapázes queriam um refresssco!" e la vai mais uma gorjeta! Aqui é gorgetas por tudo e por nada, eles recebem tão pouco que não conseguimos não dar.
Já conheci também o Sr.Benjamim, o porteiro, que me vai arranjar amanhã uma empregada de confiança para limpar e cozinhar. Vamos lá ver... por cá toda a gente tem empregada, porteiro, motorista, guarda, etc mas todos dizem a mesma coisa, eles roubam muito! Isso assusta-me e não sei como vou lidar com isso, mas lá terei de me habituar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá