quinta-feira, fevereiro 09, 2012

realidade

Hoje aqui na obra houve revolução... salários em atraso aos trabalhadores.
Estar aqui é uma lição de vida em muitas coisas! Todos os dias aprendo uma coisa nova, seja sobre o trabalho, sobre vida e até sobre mim.
Conviver de perto com realidades que desconhecia, ver pessoas a trabalhar de sol a sol sem uma unica refeição. Trabalho duro, debaixo de temperaturas que não consigo aguentar enquanto tenho de esperar por alguem para ir almoçar.. ver pessoas a pingar suor e a carregar tijolos sem comer..
Caem trabalhadores inanimados aqui com fome... e alguem tem coragem de não lhes pagar os míseros salários a tempo e horas. O salário de um trabalhador aqui é o preço do jantar que nós pagamos todos os dias no restaurante, onde ainda ontem comemos caranguejo, anteontem gambas, no fim de semana passado lagosta.. Não faz sentido, isso entristece-me.
À hora do almoço estavam aqui todos à porta, pararam de trabalhar porque têm fome e ainda nao receberam o salário. Ainda assim, são educados e pacíficos, respondem sempre com um sorriso na cara.
Boa gente a gente daqui... espero que nós não voltemos a cair nos erros do passado, a tratar mal esta gente.. Estamos na terra deles! Isto assim não pode dar certo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá