quinta-feira, fevereiro 09, 2012

directamente do estaleiro

Hoje por aqui trabalha-se até mais tarde, durante o dia é um entra e sai de gente e ninguém se consegue concentrar. Hoje´há betonagem e aproveita-se para pôr o trabalho em dia... foi um dia agitado.
Não temos hora para ir embora e vamos jantar por aqui. Vou experimentar o KFC pela primeira vez em Maputo. Ando a jantar e a almoçar fora desde que cá cheguei e ainda nao experimentei! Ainda para mais é ao lado da nossa obra!
Hoje também foi o primeiro dia em que fizemos uma refeição em casa, e posso dizer que correu muito bem! Já andava a adiar isto desde o início da semana... todos os dias acontecia alguma coisa! Nunca temos tempo para ir às compras porque quando saímos daqui os supermercados já estão fechados e nos últimos fins-de-semana temos ido sempre para fora. Então hoje decidi dizer à Susana para ir às compras e fazer o almoço à maneira dela. Em casa só tinhamos mangas, bananas e água!!!
Sempre que ela quer fazer alguma coisa lá em casa é uma comédia. No primeiro dia pedi-lhe para lavar a roupa toda que tinhamos acumulado enquanto estivemos a andar de hotel em hotel, mas esqueci-me que não fazia a mínima ideia de como mexer numa máquina de lavar! O problema é que ela também não estava assim muito familiarizada com máquinas, estava habituada a lavar à mão! Então quando cheguei a casa no fim do dia a roupa ainda estava meia ensopada dentro da máquina porque ela não sabia pôr aquilo a centrifugar! Agora já sabe.
Hoje o problema foi ligar pela primeira vez o fogão, eu não fazia a mínima ideia e ela também não, mas lá conseguiu. Além disso para já ainda só temos uma panela e uma frigideira lá em casa. Mesmo assim ela conseguiu fazer um caril de frango óptimo! Soube-me mesmo bem fazer uma refeição em casa! É incrivel sentir falta de coisas tão simples que desvalorizamos quando são dadas como adquiridas.
Acho que tive sorte com a minha Susaninha! Tá a ser gira a experiência de ser "dona de casa".

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá