quarta-feira, fevereiro 15, 2012

O Dia dos Namorados este ano fez muito sentido. Foi a primeira vez que jantei a sós com o M. desde que estou em cá! Isso implicou um esforço extra da parte dos outros meninos todos, mas valeu tanto a pena!!
Agora começamos a fazer as refeições em casa e já volta a ser especial sair para jantar. As primeiras semanas foram um exagero, jantar e almoçar fora todos os dias faz mal à saúde e à carteira, além disso torna-se banal e perde a piada. À conta disso engordei mil quilos que me estou a ver à rasca para recuperar.
Agora só vamos em dias especiais e ao fim de semana. No fim de semana passado fui jantar duas vezes ao indiano,a primeira vez com as sul africanas e depois com outros amigos novos. Adoro caril.
Aqui há situações banais que me fazem pensar; por exemplo, é banalíssimo no fim das refeições levar o "take away", ou seja, não se deita comida fora. Quando sobra levamos e damos ao guarda lá do prédio, ou aos miúdos na rua e eles ficam tão contentes...
Noto também por exemplo que eles são super racionados em relação a nós na comida, a Susana faz um panelão de arroz e salada e pouquíssimos filetes, ou bifes ou o que for. Estão habituados assim. O óleo para fritar por exemplo, usam 500 mil vezes se não avisarmos que não é para usar e ainda ficam super contentes se as deixarmos levar para casa o óleo usado!
No regresso do nosso fim de semana, encontramos estes miúdos que iam buscar água. Andam horas e horas a pé, com fome e carregados com água. Sempre com um sorriso na cara, é incrivel!
Ontem encontrei a Susana a comer arroz com arroz no chão! Mesmo tendo outras coisas pa comer e eu lhe tendo dito para se servir do que havia, ela só pegou depois de eu insistir!  Na noite anterior, eu e o meu colega tinhamos pegado nas cadeiras da cozinha para ir para a varanda e ela não se sentiu à vontade para as ir lá buscar porque tinha de passar na sala de jantar para as levar, então comeu no chão!..

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá