sexta-feira, março 02, 2012

aqui no maputo

apetece-me contar aqui pequenas histórias do meu dia-a-dia, as coisas que contaria no café à noite, às minhas amigas ou à hora de jantar aos meus pais. tenho saudades de ouvir essas histórias das minhas pessoas, das pessoas que sabem de mim como sou.
aqui não há grande tempo para sermos nós mesmo, estamos sempre com as mesmas pessoas, dentro e fora do trabalho, e mesmo as pessoas que conhecemos fora do trabalho mais cedo ou mais tarde vão-se acabar por cruzar connosco em termos profissionais, ou vice-versa. é um meio muito pequeno, a pessoa com quem estivemos a falar de trabalho -ou business, como eles dizem cá - vai estar logo à noite no bar a cantar karaoke e já aquecido. é estranho, principalmente no início.
já para não falar do pessoal da empresa, é recorrente ver os meus chefes e colegas de cuecas, de ir para a piscina na casa do supra-sumo-chefe e de me aperceber de metade da vida pessoal de cada um. cá somos a família uns dos outros. e o mais bizarro é o meu colega de trabalho mais próximo ser o meu namorado, está na mesa ao meu lado! mas ao contrário do que se poderia esperar não imagino melhor companhia para me fazer a "introdução ao mundo das obras", se me tivessem atirado aos leões sozinha provavelmente não aguentaria, pelo menos seria muito mais difícil.
mesmo estando 24h por dia com ele é sempre uma lufada de ar fresco no meu dia, tanto como colega de trabalho como colega de casa, como namorado, família e amigo, não imagino melhor companhia! vamo-nos transformando nestas personagens ao longo do dia, mudamos facilmente de postura conforme o que é preciso e a verdade é que acabo por sentir saudades do meu namorado durante o dia!! o que vale é que o "colega de trabalho" é mesmo querido e amável.. lá em casa é a pessoa mais neutra de todos, está sempre a mediar e a amenizar todos pequenos conflitos. incansável. e divertido, faz-me rir a mim e a toda a gente, irradia felicidade e boa disposição. mas também tem os seus momentos conchinha, todos temos, aí mostra a sua outra faceta, faceta filho único. mais uma entre tantas, um dia escrevo mais...
talvez comece a escrever sobre as personagens caricatas que vão pontuando o meu dia a dia, personagens reais, um dia..


Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá