terça-feira, janeiro 28, 2014

#sobrenomes

quero adoptar o do meu marido quando me casar
sempre quis! a minha mãe fê-lo e quero fazê-lo também!

acho que traz identidade à família
acho que só faz sentido serem "os Silva's" "os Coelho's"
acho que alguma coisa tem de mudar quando há o casamento
gosto da ideia do "nome de solteira" como opção 
casamento é o oficializar que duas pessoas agora formam uma Família 
na mesma família assina-se o mesmo nome! 

e a essa história de "porque é que não é o homem a adoptar o nome da mulher?"
eu respondo "porque é que não é o homem que usa saia?"
são as tradições que fazem de nós o que nós somos
não digo que não se possam contestar, há sempre opiniões divergentes
e sim, há costumes que não fazem sentido nenhum



esta para mim faz


claro que profissionalmente  isto as vezes pode ser muito complicado
a olivia palermo de repente deixar de ser "palermo" ia dar asneira
cada caso é um caso... arranjem-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá