terça-feira, maio 29, 2012

Este fim de semana descobri a minha faceta fora da lei, fugir as multas de carro. Incrível! Nos aqui fartamo-nos de levar multas sem motivo nenhum, só porque lues apetece "um refresco", foi uma coisa que sempre me fez muita confusão por estes lados.... Mas nem me vou alongar sobre isso. A verdade é que pagas tanto quer tenhas tudo direitinho como se estiveres alcoolizada e sem os documentos em dia. Mas.... Como descobri esta semana, a história muda de figura se for uma mulher a conduzir o carro! E a falar com os policias! Fui mandada parar cerca de 10 vezes este fim de semana e nao paguei NADA!!!! Acho que só quem conhece isto consegue perceber a dimensão do meu feito... Estou muito orgulhosa de mim portanto. Apesar de ter passado o fim de semana a trabalhar, quando saí a noite para espairecer ninguém me obrigou a pagar nada! Já o fim de semanan passado, fomos almoçar ao mercado do peixe... Cerveja marisco e vinho... Mistura explosiva e ao voltarmos para casa todos alegres eis que somos interpelados mais uma vez por estes senhores que se escondem atras das arvores e lá foi mais uma multa... Alias duas!! Uma delas só porque o Ricardo estava a beber uma cerveja no carro! E é isto.

Leilão de Prédio Antigo em Braga

http://www.greensavers.pt/files/braga1.jpg


HMMM exactamente isto se for morar para lá.
comprar e recuperar EU, lá ou no Porto. 
...ainda não vai ser desta... 


segunda-feira, maio 28, 2012

não quero ☑

olhar para a minha to do list
só quadrados vazios que não param de aparecer








...
and so on 

fim de semana de cão


hmmm derreti-me com este 
saudades de ter uma coisa fofa destas para dar mimo

agenda mental

ando a tentar fazer uma para os pequenos 15 dias de descanso que vou ter
quero fazer mil coisas e estar com mil pessoas
ja me comprometi com outras tantas
se  não me organizar não vou fazer nada do que quero
quero sentir ferias 
sentir os meus sitios 
e estar com as minhas pessoas

hoje recebi uma mensagem da minha mãe
já não falava com ela há uma semana!!
a semana passou a voar
trabalhei no fim de semana
parece que não houve fim de semana
as semanas fazem looping por aqui
o tempo passa e nem sinto
mas fico triste quando me apercebo que já estou tão habituada a isto que nem reparo


‘Ohana means family. Family means nobody gets left behind, or forgotten. - Lilo and Stitch

quinta-feira, maio 24, 2012

sleeping beauty

"They say if you dream a thing more than once, it's sure to come true." - Princess Aurora

next stop

d u b a i

rita

tu não andas... tu rebolas

quarta-feira, maio 23, 2012


as coisas boas das coisas más

hoje as redes de telemóvel estão a funcionar pessimamente em maputo



estou tão pouco   chateada

terça-feira, maio 22, 2012


quinta-feira, maio 17, 2012

redescobertas

ando a redescobrir Fernando Pessoa... e estou viciada.
Incrível, perfeito para mentes emaranhadas.
Talvez aperte mais os nós ao invés de os deslaçar.
É o que apetece, que hei-de eu fazer.

cold water



"Há momentos em que tudo cansa, até o que nos repousaria. O que nos cansa porque nos cansa; o que nos repousaria porque a ideia de o obter nos cansa. Há abatimentos da alma abaixo de toda a angústia e de toda a dor; creio que os não conhecem senão os que se furtam às angústias e às dores humanas, e têm diplomacia consigo mesmos para se esquivar ao próprio tédio. Reduzindo-se, assim, a seres couraçados contra o mundo, não admira que, em certa altura da sua consciência de si-mesmos, lhes pese de repente o vulto inteiro da couraça, e a vida lhes seja uma angústia às avessas, uma dor perdida."


Fernando Pessoa, 
"O Livro do Desassossego"

terça-feira, maio 15, 2012

desassossego

"E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa; uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. Sou dois, e ambos têm a distância - irmãos siameses que não estão pegados."
    

Fernando Pessoa, 
"O Livro do Desassossego"

quinta-feira, maio 10, 2012

mae


"Tenho a casa perfumada por jacintos. Foram as flores que escolhi dar-lhe este ano. Fui buscá-los ontem, pu-los em água e desde aí que a minha casa cheira ainda mais a flores do que é costume. Ainda ontem lhe dizia que, para mim, é a melhor do mundo, que não a trocava, mesmo que me levassem à loja das mães. É minha. E eu gosto dela como se gosta das mães. Nunca fui de contar-lhe tudo o que se passa na minha vida. Acho que vai sabendo, apesar disso, de muitas coisas. Adivinha-as. Não temos a relação que tenho com as minhas melhores amigas. E acho isso perfeito. Não queria que fosse de outra maneira. Não há razão nenhuma para que entre uma mãe e uma filha se estabeleça a relação de melhores amigas. São coisas diferentes. Ser mãe é outra liga. Não quero contar à minha mãe todos os disparates que faço e todos os que não faço apenas porque não tenho oportunidade. Não. Da minha mãe reclamo um colo sem cobranças, sem perguntas, sem longas explicações. Dela espero a voz serena de quem acredita com todas as forças, quando me diz "Já passou" ou "Vai ficar tudo bem", que, efectivamente, já passou e vai ficar tudo bem. Da mãe quero o conforto dos sítios a que podemos voltar sempre, porque nos esperam ainda antes de nascermos. Se um dia for mãe, é isso que quero dar aos meus filhos. A certeza de que o resto do mundo pode virar-lhes as costas, que haverá sempre um sítio só deles: o lugar inteiro que lhes destino no coração."

terça-feira, maio 08, 2012

todos os dias acordo feliz por cá
poder vestir roupas leves e frescas é o melhor que me pode acontecer todas as manhãs
se portugal tivesse isto, era o país ideal
quando me for embora daqui
vou ter muitas muitas e muitas saudades desta sensaçao de leveza e descontracçao
a que eu dou tanto, mas tanto valor

um mês e poucos dias


ja conto os dias para ir comprar estas coisas lindas que tanta falta fazem no meu closetzinho!!
esta saiiiinha tão linda que vai ser tããããão minha quando for as comprinhas

sábado, maio 05, 2012


hoje é o grande dia e eu não estou lá


Mais um dia em que dava tudo para estar em Portugal. Não é mais um dia, é O dia!
A Andreia casa-se hoje e eu não vou. 
Uma coisa que não consigo imaginar, é a Andreia vestida de noiva. Ela é aquela minha amiga que sempre disse que ia ser a última a casar-se, ou então que não se queria casar. 
Na verdade ela namora com o Francisco desde o secundário, dão-se super bem, já trabalham os dois, estava na cara que iam casar logo logo! Mas eu fiquei sempre com a ideia que faltava muito tempo. Se calhar faltava, e se calhar o tempo já passou. Daqui a muito tempo também quero casar, também quero este dia especial, mas quanto é muito tempo? Será que vai passar assim tão rápido?
 No meio disto tudo o que me deixa mais triste é não estar lá HOJE.
O casamento não vai mudar muito no rumo da vida dela, as coisas sempre se encaminharam direitinhas para isso, era de esperar. É o dia em que se torna oficial o que sempre foi.
Passo a ter duas grandes amigas casadas, uma delas já tem um filhote, cujo crescimento tenho acompanhado por fotos. Estou ansiosa por voltar lá. Estar com as minhas pessoas todas, ver o que é feito delas e matar esse sentimento tao português, a saudade! 

Queria ser uma mosquinha e ver como está a Andreia neste momento! Logo eu que gosto tanto destas coisas tinha de estar longe!!!





sexta-feira, maio 04, 2012