quinta-feira, fevereiro 06, 2014

#o anfitreão-compulsivo

Um amigo nosso está a passar uma fase difícil e tínhamos combinado levá-lo lá a casa a jantar para lhe dar uma força e conversar um bocadinho.


HOJE DE MANHÃ

ele - Hoje convidamos o Ricardo para vir jantar lá a casa?
eu - Sim, queres que ligue?
ele- Não, eu falo com ele!

ele ao telefone- (...) sim, logo à noite!! anda tu e o M.!!

ele- Oh eu ouvi que ele estava com o Manel e convidei também, eles andam sempre juntos!
eu - Claro! Mas olha que eu logo tenho ténis, orientas o jantar!
ele -Sim! Temos batatas?
eu - Não, tens de comprar.
ele - ... e lombo para assar?
eu - Também não, vais ali ao Caluz que tem carne boa!
ele - Ok e faz-se arroz... combinado.


À HORA DO ALMOÇO

ele - Olha, logo também vai o Ruca e a namorada lá jantar!
eu (tá louco!!..) - Mas... eles não se conhecem! E... eu chego tarde e tu vais estar a cozinhar e ainda tens de fazer compras!!
ele - Não faz mal, vem também o Tomás assim ajuda-me!!
eu (para o Tomás) - T. desculpa não é nada contra ti, gosto muito da tua companhia, mas... (para o Miguel) isto se calhar não vai correr muito bem!!.. Eles não se conhecem e são pessoas completamente diferentes!!
ele - Oh deixa lá!! Eu faço conversa com toda a gente!! Jantamos no terraço e converso enquanto cozinhamos"
eu e o Tomás - Mas vai chover logo!!
ele - Ai vai?... Ah... Mas agora já convidei!! Ele estava a convidar-me para muitas coisas que eu tinha de rejeitar e para não parecer mal convidei-o para jantar lá hoje!! Agora não posso "desconvidar"!!
eu - És muito querido, mas isso não vai correr bem. Porque é que não lhe dizes para ir lá jantar amanhã?!
ele - Achas...?
eu - Ou então vamos todos jantar fora!
ele - Nem pensar! Eu disse que cozinhava para eles!!
eu - Pois, mas assim não recebemos bem nenhum deles...
ele- (...)
eu- (...)
ele- ok eu ligo...




 * e assim vou entrar em modo fada-do-lar nas próximas horas *

(na verdade não me posso queixar muito)

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá