quinta-feira, março 03, 2011

E que bem que me fez a noite de ontem, hoje estou francamente melhor! Está um dia lindo e acordei com garra para lutar para melhorar a minha vida.

Ontem recebi uma óptima noticia; penso que  já tinha dito aqui que o meu namorado é workaholic, mas se calhar esse adjectivo não é justo porque acaba por ser  depreciativo e isso é o oposto do que eu penso. 

Ele é também precisamente o oposto da maioria das pessoas que eu conheço da minha idade que já estão no meio de trabalho, pessoas com cursos superiores  que se acomodam com qualquer coisa, desde empregos precários a desemprego and so on. Ele não se acomoda, nem uma empresa onde tinha um bom ordenado, com perspectivas de aumentos anuais e outras comodidades o impediu de mudar para outra, onde lhe pagam exactamente o mesmo salário, não tem metade das regalias, trabalha horas extras e por vezes (muitas vezes) fins-de-semana, sem receber mais por isso; é muito mais longe, gasta imenso dinheiro em combustíveis e refeições, etc e até tem um cargo inferior ao que tinha, mas prefere-a, de longe, em relação à anterior. 

PORQUÊ? Porque lá aprende muito mais, está constantemente a fazer coisas novas e a evoluir no seu saber, sente-se realizado porque faz o que gosta, embora isso signifique chegar a casa tardíssimo e quase todos os dias com a cabeça em água, preocupado com montes de coisas e depois cair na cama como um bebé até ao dia seguinte... Mil outras coisas eu poderia dizer sobre ele e o quanto eu admiro e me orgulho dele nesse aspecto (nos outros nem vale a pena falar!! ), e é nele que me inspiro para ser melhor todos os dias, mas, para chegar ao que queria realmente dizer:

Ontem chegou mais feliz a casa, está nesta empresa há 3 meses, foi para lá por convite e já a receber mais do que os que estavam lá em posições semelhantes à dele. Em 3 meses conseguiu impressionar com o trabalho que já fez pela empresa, pela postura, etc etc etc... e foi aumentado! Nestes dias em que vivemos pouca gente sonha com isso, e para ele tem sido uma realidade quase sempre...

Moral da história?  minha gente... TOCA  A TRABALHAR E A FAZER ESTE PAÍS ANDAR PARA A FRENTE!! Só assim vamos a algum lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá