quarta-feira, abril 04, 2012

dolce vita

Estes dias têm corrido muito bem. Ando feliz.
Tenho acordado bem mais tarde e saído do trabalho bem mais cedo. Sabe bem arranjar-me com calma e à noite conseguir ter tempo para mim e para as minhas pequenas coisas.
O fim de semana foi uma lufada de ar fresco na rotina da semana, ficar aos fins de semana em Maputo é bom, dá para sair à noite e descansar no dia seguinte, fazer caminhadas, ir á piscina e essencialmente esquecer a correria do dia a dia. Mas... cansam. Chega a segunda-feira e parece que o fim de semana voou sem se sentir. 
Quando vamos para fora volto renovada, Maputo está rodeado de pequenos paraísos e é uma insanidade estar cá e não desfrutar destas maravilhas da natureza. Podem-se fazer imensas coisas, mas sem dúvida que não há nada que se compare com a praia, eu nunca me farto! No fim de semana passado fomos para a Ponta do Ouro, são três horas de viagem por um caminho que são só buracos e que só um jipe aguenta. A própria viagem já é uma aventura, para quem gosta de todo de terreno é do melhor, mas cansa, chegamos lá exaustos! O que vale é que o temos quando chegamos recompensa e muito. Ficamos num Motel (nome duvidoso) que consiste apenas num monte de casinhas brancas e azuis em frente a praia e num restaurante para os pequenos almoços à beira-mar.
As nossas casinhas estavam na primeira linha, era abrir a janela e ver o mar, dar dois passos e estar na praia.
Choveu no dia em fomos para lá, a estrada era só lama, o carro ficou imundo e mal conseguíamos ver a 2 metros do carro. Mil paragens, mil saltos, mil gritos e mil ataques de riso. 
Fartamos-nos comer, andamos de moto4, houve lesões de pessoas que achavam que era boa ideia andar de mota de chinelos. Foi giro. Comprei bugigangas e um casaquinho nas lojas dos surfes que a noite estava fresca. 
O almoço foi regado por uma bebida deliciosa que descobrimos, o "tipo tinto"! Uma espécie de sangria mas com groselha e rum, que se bebe tão bem.  Á tarde fomos para uma praia deserta, linda, com um único bar de madeira entre a vegetação cerrada e onde o tipo tinto voltou a ser a estrela.
Não andamos de barco nem fomos ver os golfinhos e os corais porque estava muito vento para andar 20km de barco. Vamos para a próxima e para a próxima ficamos numa casinha de madeira, eu quero.

Adorei.

E mais. Na segunda feira começou uma dança nova, o jive, é mesmo fixe!! Tem boas energias é mais difícil mas fartamo-nos de rodopiar e dar pulinhos, é lindo.
Ontem fui às compras, encontrei uma loja com coisas baratas tipo H&M, está visto... PERDI-ME! Mas soube tão bem... Ir com as minhas meninas na hora do almoço ao shopping e depois tomar café na esplanada da praça de alimentação do Maputo Shopping, pareceu-me tão familiar! Fez-me lembrar os meus programas com as minhas pequeninas, estou contente por ter arranjado companhia feminina por cá, e gosto muito delas também. Não sou ninguém sem amigas!
Para completar, entrei para o ginásio!!! E adorei... rendi-me ao ginásio e a tudo que as pessoas diziam de bom daquilo e que eu sempre acreditei mas não queria saber. Achava que só me ia inscrever no ginásio numa situação de emergência, quando mais nada resultasse para estar em forma. Que estar a ir para lá estando em forma ia ser mau porque se começasse a engordar estando no ginásio não ia ter onde recorrer ou então se me cansasse do ginásio, mal saísse ia engordar mil quilos. Enfim teorias de preguiçosa. Agora estou rendida, aquilo tem umas condições excelentes e o pessoal é mais que impecável. Vou ficar uma GATA! ahahahah



Sem comentários:

Enviar um comentário

docinho de maracujá